Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Apresentando os novos autores/colaboradores do blog

Apresentando os novos colaboradores do blog:

Cibele Noronha de Carvalho: Formada em Filosofia pela UFMG. Concluiu o Mestrado na Faculdade de Educação dessa mesma universidade desenvolvendo uma pesquisa sobre brincadeiras tradicionais infantis com assuntos interditos. Atualmente cursa Doutorado ainda no campo dos Estudos da Infância.

Poliana Queiroz: Graduada em Ciências Sociais na Universidade Federal de Mato Grosso e mestranda em Antropologia Social pela mesma Universidade. Durante a graduação, desenvolveu diversas pesquisas nos mais variados temas, desde cultura popular até a cibercultura. Mas agora no mestrado sua pesquisa tem ênfase em antropologia da criança. Revela que ainda está em dúvida entre discutir a construção do gênero na infância ou desenvolver a reflexão da criança inserida nos grupos populares de Siriri e Cururu na cidade de Cuiabá. 

Jacqueline Sobral: Jornalista e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP, começou a pesquisar a relação mídia e infância no mestrado e se apaixonou pelo tema. Sua dissertação foi um estudo sobre representações de amor, erotismo e sexo construídas por crianças populares a partir de seu cotidiano e de conteúdos midiáticos. 

Kleber de Oliveira:
Cientista Social (USP); Mestre em Psicologia (UFES); Doutorando Historia Econômica (USP).

E, por fim, organizando o blog desde seu início, em 2011,

Francine Bordin: Bacharel em Ciências Sociais (2010); Especialista em Educação Infantil (2010); e, Mestre em Educação (2014) ambos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). E, cursando a Licenciatura em Ciências Sociais pela mesma universidade. Tem experiência na área de Antropologia e Sociologia da Infância e da Criança, desenvolvendo pesquisas sobre desenhos infantis e imagens da infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário