v. 20, n. 41 (2014)
Estudos da Infância
Sumário
Editorial
Editorial | |
Ana Maria de Albuquerque Moreira, Catarina de Almeida Santos, Carlos Alberto Lopes de Sousa | 7-9 |
Dossiê 2014 - Estudos da Infância
Apresentação | |
Fernanda Müller, Maria Leticia Barros Pedroso Nascimento | 11-22 |
Visibilidades de crianças e infância | |
Jens Qvortrup | 23-42 |
O bebê interroga a sociologia da infância | |
Gabriela Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Anete Abramowicz | 43-61 |
Infância, gerações e temporalidades: as experiências de crianças e professoras em diálogo | |
Raquel Gonçalves Salgado | 63-80 |
Agência como vulnerabilidade: explicando a ida das crianças para as ruas de Acra | |
Phil Mizen, Yaw Ofosu-Kusi | 81-101 |
Estudos da Infância, Antropologia e Etnografia: potencialidades, limites e desafios | |
Manuela Ferreira, Angela Nunes | 103-123 |
Perspectivas de crianças acolhidas institucionalmente sobre suas famílias de origem | |
Fernanda Müller | 125-145 |
Mundos na ponta do lápis: desenhos de crianças pequenas ou de como estranhar o familiar quando o assunto é criação infantil | |
Marcia Aparecida Gobbi | 147-165 |
Artigos
Aprendizagem e formação docente: uma analítica da ordem do discurso do ProInfantil | |
Rodrigo Saballa de Carvalho | 167-187 |
Mídia e consumo nas vozes das crianças: a produção de corpos infantis | |
Joice Araújo Esperança, Paula Costa Ribeiro | 189-208 |
Gêneros textuais: entraves e perspectivas no trabalho escolar com a língua materna | |
Tânia Guedes Magalhães, Ariane Alhadas Cordeiro, Bruna dos Anjos da Costa Crespo | 209-227 |
Resenhas
A internacionalização das políticas educacionais e seus principais atores | |
mari valicheski Ferrari | 229-232 |
Ludwik Fleck: Estilos de pensamento em ciência | |
Daniel Louzada da Silva | 233-237 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário