Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Artigo: Vamos discordar - Michel Vandenbroeck

Vamos discordar

Michel Vandenbroeck

Resumo:


Enquanto o respeito pela diversidade era um tema "à margem" dos debates sobre educação na primeira infância na década de 1980, é o cerne das preocupações de muitos hoje. Há um consenso emergente sobre como abordar as questões da diversidade na teoria da educação infantil, políticas e práticas. No entanto, é precisamente este consenso que pode ser preocupante. Inspirado pela teoria pós-fundacional, defendo que dissenso e desacordo não são apenas inevitáveis, mas também são necessários para promover o respeito pela diversidade, não como a tolerância para com aqueles que se desviam das normas, mas como uma desconstrução das normas que criam desvios.
Palavras-chave: democracia, políticas, pequena infância e diversidade

Texto Completo: PDF 


Revista Eletrônica de Educação, Vol. 3, No 2 (2009)


REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO. São Carlos (SP): Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós-Graduação em Educação, 2007. Semestral. ISSN 1982-7199. Disponível em: http://www.reveduc.ufscar.br