Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


domingo, 5 de julho de 2015

Mãe, porque as pessoas não gostam de segunda-feira?

Amanhã é segunda aiai.
O dia mais odiado por todos, será mesmo?
Um dia estava em um diálogo conversando com mamães sobre como explicar certos assuntos as crianças. No decorrer da conversa, eis que delas me disse que certa vez, sua filha de dez anos a perguntou porque as pessoas não gostavam da segunda - feira. A mãe contou que sua expressão na hora ficou congelada! E ela não soube respondê-la.
Crianças, ó crianças. Tão sábias, tão pequeninas, tão poderosas.
Certos hábitos estão tão naturalizados entre nós que nem nos questionamos, apenas o reproduzimos, como é o caso de amar a sexta-feira e odiar a segunda - feira.

Outra questão interessante é a maneira de representar esse mal estar da segunda. A frequente exibição  de imagens de bebês e animais aparentemente desanimados nas redes socias revela uma falsa insatisfação, como se estes diferenciassem os bons dos mals dias, como nós adultos.

Mas responde aì. Porque você não gosta de segunda-feira?



Nenhum comentário:

Postar um comentário