Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lápis de Cor (2014)

LÁPIS DE COR (2014)

Sinopse:

O documentário aborda a representação racial no universo infantil e a maneira como um determinado padrão de beleza eurocêntrico afeta a auto-imagem e auto-estima de crianças negras, revelando a ação silenciosa do racismo. Lápis de cor, faz referência a uma cor de lápis, conhecida como "cor de pele", que, na verdade, é de tonalidade bege. É essa cor que as crianças utilizam para representar a si mesmas e as pessoas do seu convívio, compondo, nos desenhos, um fenótipo de pessoas brancas - olhos claros, cabelos louros e pele bege -- mesmo quando são negras as pessoas representadas.



Estreou em rede nacional e internacional através do Canal Futura no dia 22 de abril (terça-feira).

Página no facebook: www.facebook.com/doclapisdecor

2 comentários:

  1. Francine, parabéns pelo blog. Sou pesquisadora da área da sociologia da infância e tenho lido bastante seu blog. Não sei ainda estás aceitando colaboradoras mas, se sim, manifesto interesse. Abraços, grata.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Migh Danae, já estamos com uma equipe fechada por enquanto. Mas quando necessário mais colaboradores, postarei no blog.
    Obrigado pelo interesse. ;)
    abraços

    ResponderExcluir