Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Território do Brincar

Território do Brincar

um encontro com as crianças do Brasil

"A partir de 2012, a educadora Renata Meirelles e o documentarista David Reeks voltam à estrada para percorrer, durante dois anos, uma geografia de saberes da cultura infantil de diversas regiões brasileiras.
Seguindo um trabalho que já fazem há 16 anos, irão continuar ouvindo o que dizem as crianças de nosso país, dando voz aos seus gestos, saberes e fazeres, principalmente através da sua linguagem mais genuína: o brincar.
A diversidade de um país como o Brasil vista pelos olhos da criança, que nos apresenta sua realidade baseado, essencialmente, na espontaneidade típica infantil.
No roteiro serão visitadas comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral; sempre focando na perspectiva da realidade infantil desses locais.
Durante todo o trajeto serão registrados em filmes, fotos e textos, as mais diversas manifestações infantis, por meio de seus brinquedos, brincadeiras, relações sociais e familiares, escolas, festas tradicionais, histórias, comida, natureza do entorno, credos e o que mais der contorno às crianças de cada local. A partir desses registros serão realizados diversos produtos culturais tais como livros, filmes de curta-metragem, séries para televisão, debates e exposições."
Fonte: site do projeto Território do Brincar

2 comentários:

  1. É um trabalho maravilhoso. A contribuição que vocês estão resgistrando é simplesmente, fantástico, encantador. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Silvia, apenas para esclarecer: o projeto Território do Brincar é idealizado pela educadora Renata Meirelles e pelo documentarista David Reeks. E realmente é um trabalho maravilhoso. Não deixe de conferir o site do projeto. Verifique o link abaixo do vídeo.

    ResponderExcluir