Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

IV Seminário de grupos de pesquisa sobre crianças e infâncias


24 a 27 de setembro de 2014.

Faculdade de Educação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás.

Site do evento: http://grupeci.fe.ufg.br/

Cronograma:

Eixos Temáticos:

1 - História e Concepções de Infância – Contempla os campos de conhecimentos científico-acadêmicos voltados à reflexão acerca da infância, considerando diferentes perspectivas teórico-epistemológicas: Pedagogia da Infância, Sociologia da Infância, Antropologia da Infância, Geografia da Infância, Filosofia da Infância, História da Infância, Psicologia do Desenvolvimento e outras.
2 - Infância e Tecnologias – Abrange pesquisas e reflexões sobre as relações entre culturas, infâncias e mídias, e as mediações tecnológicas nos processos educacionais.
3 - Práticas Educativas e Infâncias – Abrange o cotidiano de diferentes instituições educacionais, incluindo suas atividades, organização do espaço, do tempo, as interações, documentação, avaliação, conteúdos e metodologias.
4 - Políticas para a Infância e Formação de Professores – Contempla as produções acadêmico-científicas que tratam de ações políticas e legislações referentes à Educação Infantil e a infância. Aborda pesquisas e reflexões sobre a formação de professores em suas dimensões e especificidades: creches, pré-escolas, movimentos sociais, educação indígena, educação a distância e outras.
5 - Infância, Cultura, Diversidade e Inclusão – Contempla estudos sobre concepções, políticas e práticas relacionadas à infância e diversidades, de modo especial, às identidades e diversidades regionais, de gênero e sexualidade, etnorraciais e educação inclusiva.

Um comentário: