v. 20, n. 41 (2014)
Estudos da Infância
Sumário
Editorial
| Editorial | |
| Ana Maria de Albuquerque Moreira, Catarina de Almeida Santos, Carlos Alberto Lopes de Sousa | 7-9 |
Dossiê 2014 - Estudos da Infância
| Apresentação | |
| Fernanda Müller, Maria Leticia Barros Pedroso Nascimento | 11-22 |
| Visibilidades de crianças e infância | |
| Jens Qvortrup | 23-42 |
| O bebê interroga a sociologia da infância | |
| Gabriela Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Anete Abramowicz | 43-61 |
| Infância, gerações e temporalidades: as experiências de crianças e professoras em diálogo | |
| Raquel Gonçalves Salgado | 63-80 |
| Agência como vulnerabilidade: explicando a ida das crianças para as ruas de Acra | |
| Phil Mizen, Yaw Ofosu-Kusi | 81-101 |
| Estudos da Infância, Antropologia e Etnografia: potencialidades, limites e desafios | |
| Manuela Ferreira, Angela Nunes | 103-123 |
| Perspectivas de crianças acolhidas institucionalmente sobre suas famílias de origem | |
| Fernanda Müller | 125-145 |
| Mundos na ponta do lápis: desenhos de crianças pequenas ou de como estranhar o familiar quando o assunto é criação infantil | |
| Marcia Aparecida Gobbi | 147-165 |
Artigos
| Aprendizagem e formação docente: uma analítica da ordem do discurso do ProInfantil | |
| Rodrigo Saballa de Carvalho | 167-187 |
| Mídia e consumo nas vozes das crianças: a produção de corpos infantis | |
| Joice Araújo Esperança, Paula Costa Ribeiro | 189-208 |
| Gêneros textuais: entraves e perspectivas no trabalho escolar com a língua materna | |
| Tânia Guedes Magalhães, Ariane Alhadas Cordeiro, Bruna dos Anjos da Costa Crespo | 209-227 |
Resenhas
| A internacionalização das políticas educacionais e seus principais atores | |
| mari valicheski Ferrari | 229-232 |
| Ludwik Fleck: Estilos de pensamento em ciência | |
| Daniel Louzada da Silva | 233-237 |

Nenhum comentário:
Postar um comentário