Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Eu, a dissertação, o blog e as crianças

Olá, quem é vivo sempre aparece!

E eu estou aqui para dizer que me decidi quanto a pesquisa de mestrado: trabalharei com as crianças nos folguedos populares, mas especificamente com um grupo infantil que realiza a dança dos mascarados na cidade de Poconé - MT. Eles são magníficos! Vou postar um vídeo deles dançando no final.

Meu objetivo é simples: entender o que eles acham da dança! rs! Dentro de todo o processo que os adultos dizem de profissionalização dos grupos populares, há uma enorme criação de grupos infantis sob o discurso de permanência de tradição, bem como captação de recursos para estes grupos.

Mas meu objetivo é entender como as crianças percebem essa dinâmica. Ou o que elas fazem - ou pensam que fazem enquanto dançam. Bem como todas as redes de significado que são tecidas a partir dela, seja na família, na escola ou qualquer outra.

Tá essa é uma parte da dissertação. E como terei que melhorar muito a minha escrita, decidi me esforçar para toda semana escrever algo no Blog. Não será algo necessariamente acadêmico mas que de alguma maneira diga respeito ao universo da criança, da infância ou dos usos que se fazem dela.

Espero por favor receber muitas críticas. (Se quiserem falar algo sobre a dissertação, por favor digammm!)

No próximo post de sexta-feira que vem, falarei sobre a relação do filme a pequena loja de suicídios e a manipulação da  ritalina em crianças! Vamos ver o que consigo!

Espero que me ajudem!

Bjos!

Vídeo dos Mascarados de Poconé-MT - Realizada no Seminário de Educação da Universidade onde eu estudo: UFMT.




Reportagem  sobre Ritalina elaborada pelo do site outras palavras:

Ritalina, a droga legal que ameaça o futuro


Trailler do Filme: A pequena Loja de suicídios:


Até sexta que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário