Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Congresso Infâncias e Brinquedos de Ontem e Hoje

O Congresso Nacional Infâncias e Brinquedos de ontem e hoje congrega pesquisadores de instituições nacionais, com os quais o CABE e o GEPEMC mantém intercâmbio e desenvolve significativas parcerias.
O Congresso Nacional Infâncias e Brinquedos de ontem e hoje pretende firmar e ampliar o intercâmbio entre pessoas e instituições interessadas nas questões referentes aos estudos sobre infâncias e brinquedos e temas relevantes para o campo referido, além de, fortalecer a formação de educadores sensíveis às infâncias, aqui entendidas no sentido literal - a primeira etapa da vida, mas também, como um ser sem idade, transformador e criador de experiências.
A realização do Congresso nos leva a apostar na necessidade de manter uma interlocução permanente entre as diversas ciências que se ocupam das infâncias e dos estudos que cercam as práticas infantis que envolvem o brincar e o brinquedo. Bem como, consolidar e recolocar parcerias com vistas às problemáticas específicas que circundam a temática do congresso.
Para além da interlocução com os adultos interessados pelo tema este congresso tem a preocupação de promover espaço/tempo de diálogo e expressão com as crianças e para as crianças, pois elas são as protagonistas principais de nossas pesquisas e interesses.
Portanto, ao realizar o Congresso estaremos abrindo novas janelas para os avanços das Ciências e para o muito que se há de fazer na educação em todos os níveis, na busca de construção de uma rede de relações e saberes indispensáveis as necessárias reflexões macro e microscópicas da temática.


EIXOS TEMÁTICOS:
1 - Infâncias e brinquedo – políticas, estéticas e imaginários
2 - As infâncias e os jeitos de brincar
3 - Infâncias e educação
4 - O brinquedo e a educação
5 - História, Cultura e Brinquedo

Para ver as Modalidades de Participação, clique aqui.

PRAZOS DE INSCRIÇÕES:

Inscrição para submissão de trabalhos: 26 de junho a 26 de agosto de 2011.
[Submissão da inscrição, pagamento e entrega de resumo – somente pelo site]

Inscrição para participação sem apresentação de trabalho: 26 de junho a 9 de outubro de 2010.
[a partir de 09 de outubro somente na secretaria do evento]

Para consultar as Taxas de Inscrição, clique aqui.


Realização: CABE e GEPEMC - Universidade Federal Fluminense - UFF
Período: de 10 a 13 de outubro de 2011.
Local: Faculdade de Educação da UFF - Campus do Gragoatá
Rua Visconde do Rio Branco 882, bloco D, sala 211
São Domingos - Niterói CEP 24.020-200

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário