Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ciclo de Experiências de Campo


O Ciclo de Experiências de Campo – CEC 2011 – que se realizará nos dias 24 e 25 de outubro de 2011 – tarde e noite - é uma atividade de extensão vinculada ao Bacharelado de Antropologia / ICH / UFPEL.

O CEC busca promover um espaço de discussão das pesquisas realizadas nas áreas de Antropologia e Arqueologia. Contribui para a formação dos/as acadêmicos/as vinculados a estudos teóricos e etnográficos, pela possibilidade de partilharem suas experiências de campo com a comunidade acadêmica.

Promove a discussão e organização do material a ser apresentado na forma de pôsteres, em Congressos de Iniciação Científica e Encontros de Graduação e Pós-Graduação, oportunizando uma experiência de debate, construção e defesa de idéias e pesquisas.

Essa atividade de extensão é importante para a  pesquisa e o ensino de antropologia (GEERTZ,1990), sendo fundamental para a consolidação da área de Antropologia e Arqueologia na Universidade. As discussões das pesquisas etnográficas são significativas, pois as experiências de campo compartilhadas tem muito a acrescentar umas as outras.

Nos dias 24 e 25 de outubro de 2011, nos períodos de tarde e noite o CEC promoverá um espaço de reflexão e diálogo, com a exposição e discussão das pesquisas inscritas, contando com a presença de professor/as orientadores/as. Após esta data os pôsteres estarão expostos nas dependências do ICH, até o final do semestre. Para a apresentação serão utilizados apenas computador e data show em espaço a ser divulgado.

Inscrições, ajuda para confecções de pôsteres ou mais informações enviar e-mail para: iiiciclo@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário