Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

II Jornada de Pesquisa sobre Infância e Família

II Jornada de Pesquisa sobre Infância e Família

Data: 24 e 25 de novembro de 2011.

Local:  Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Prédio 5

Organização:
Núcleo de Antropologia e Cidadania (Naci) da UFRGS/Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRGS;
Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais/PPG em Ciências Sociais da PUCRS


As II Jornada de Pesquisa sobre Infância e Família tem por objetivo propiciar o debate sobre diversos aspectos das práticas de crianças e adolescentes, das lógicas de cuidado e de socialização de novas gerações, das políticas de atendimento a crianças, adolescentes e famílias, além de discutir os desafios e potencialidades do estudo com crianças e adolescentes e das políticas de proteção à infância como campo de reflexão e engajamentos diversos. O evento reunirá trabalhos de pesquisadores em diversos níveis de formação, além de profissionais da área de intervenção e do cuidado de crianças, adolescentes e famílias, focando-se prioritariamente nos desafios que tais problemáticas colocam para a pesquisa acadêmica e para os projetos de intervenção social. Trata-se de investir nas reversibilidades das práticas e saberes acumulados  nos âmbitos acadêmicos e das políticas de proteção à infância e família, promovendo o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais da área. 

Chamada para Apresentações de trabalho:

Haverá duas sessões com mesas de apresentação de trabalhos e uma sessão de apresentação de pôsteres, abertas a pesquisadores e professores, alunos de graduação e pós-graduação de diferentes instituições de ensino e pesquisa, assim como profissionais da área.

Sugere-se como temas a serem abordados: 

a) projetos e políticas de proteção à infância e família;
b) maternidade, paternidade e relações intergeracionais;
c) a criança e suas relações e linguagens;  
d) diversidade social e processos de institucionalização da vida;
e) saberes e expertises da criança e da gestão da infância e família;
f) pesquisas e práticas com crianças e instituições de proteção: desafios;
g) etnografia com crianças e jovens em diferentes contextos conflitos e mediações.


Prazo para o envio dos resumos: até o dia 25 de outubro de 2011.

Os resumos devem ser enviados para o e-mail: 2jornada2011@gmail.com

Formato dos Resumos:
Os resumos deverão ser enviados em arquivo Word e deverão conter: a descrição do trabalho em até 20 linhas, o título da exposição, o nome do/a autor/a, sua formação, sua filiação institucional ou procedência e email para contato. Além disso, o/a autor/a deverá indicar o formato em que deseja apresentar (pôster, apresentação em mesa ou em qualquer destes formatos).

Mais informações no site do evento: http://www.wix.com/2jornada/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário