Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Palestra: “QUANDO EU CRESCER, EU VOU ESCOLHER A MINHA RELIGIÃO!”

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - PPGS/PPGA

Grupo de Pesquisa CRIANÇA: Sociedade e Cultura - CRIAS - CONVIDA para a palestra:

“QUANDO EU CRESCER, EU VOU ESCOLHER A MINHA RELIGIÃO!”:
a reinvenção da religião dos brasileiros através do olhar infantil

Roberta Bivar C. Campos (UFPE)

Resumo:
Qual é a religião da criança nordestina? O que orienta a sua experiência religiosa e entendimento de sua religiosidade e de seus próximos? Como reage à diversidade religiosa? Este artigo pretende refletir como a criança nordestina de classe média da cidade do Recife experimenta e pensa sua identidade religiosa e as dos colegas de escola. Procuramos compreender como as crianças vivenciam a diferença no espaço escolar brasileiro com a finalidade de percebermos se seu comportamento refletiria atitudes de respeito e inclusão das diferenças ou se expressaria intolerância.
Autoria: Roberta Bivar C. Campos (Professora Adjunta IV UFPE) e Juliana Cintia Lima e Silva (Mestranda PPGA- UFPE)
DIA 14/10/11
ÀS 14:OOH
SALA DE AULA DO PPGA/ CCHLA/UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário