Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


terça-feira, 26 de abril de 2011

BIBLIOGRAFIA ATUALIZADA

Novas inclusões na página Bibliografia:


Se quiserem acessar a revista correspondente à publicação, é só clicar sobre o nome da revista.

AMORIM, Katia de S.; VITORIA, Telma; ROSSETTI-FERREIRA, Maria C. Rede de significações: perspectiva para análise da inserção de bebês na creche. Cadernos de Pesquisa, n.109. p.115-144, março 2000.
BERNSTEIN, Basil. A pedagogização do conhecimento: estudos sobre recontextualização. Cadernos de Pesquisa, n.120, p.75-110, novembro 2003.
CRUZ, Tânia M.; CARVALHO, Marília P. de. Jogos de gênero: o recreio numa escola de ensino fundamental. cadernos pagu (26), janeiro-junho de 2006: pp.113-143.
DAVIES, Brian. Bernstein, Durkheim e a sociologia da educação na inglaterra. Cadernos de Pesquisa, n.120, p.51-74, novembro 2003.
FERREIRA, Manuela; CARAMELO, João; ARAÚJO, Maria José; LOPES, Humberto. "As fitas da infância" ou... dialogando a partir de imagens cinematográficas de crianças. Educação, Sociedade eCulturas, n.17, 2002, p.155-183.
GOMES, Lisandra. O cotidiano, as crianças, suas infâncias e a mídia: imagens concatenadas. Pro-Posições, v.19, n.3 (57) - set/dez. 2008.
GONDRA, José G. A emergência da Infância. Educação emRevista, Belo Horizonte, v.26, n.01, p.195-214, abr. 2010.
LA TAILLE, Yves de. Desenvolvimento Moral: a polidez segundo as crianças. Cadernos de Pesquisa, n. 114, p.89-119, novembro 2001.
MAUSS, Marcel. Três observações sobre a sociologia da infância. Pro-Posições, Campinas, v.21, n.3 (63), p.237-244, set/dez. 2010.
MENDONÇA, João Martinho de. Margaret Mead, Bali e o Atlas do comportamento infantil: apontamentos sobre um estudo fotográfico. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 16, n. 34, p. 315-348, jul./dez. 2010.
PEREIRA, Rita M. R. Infância, televisão e publicidade: uma metodologia de pesquisa em construção. Cadernos de Pesquisa, n. 115, p.235-264, março/ 2002.
SANTOS, Lucíola L. de C. P. Bernstein e o campo educacional: relevância, influências e incompreensões. Cadernos dePesquisa, n.120, p.15-49, novembro 2003.
SOUZA, Érica R. de. Marcadores sociais da diferença e infância: relações de poder no contexto escolar. cadernos pagu (26), janeiro-junho de 2006: pp.169-199.
SILVA, Rita de Cácia O. da. "A criança no ser": infância, intertextualidade e performance entre crianças artistas e seus familiares em Recife. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 16, n. 34, p. 117-136, jul./dez. 2010
SOUZA, Solange J. e. Fotografar e narrar: a produção do conhecimento no contexto da escola. Cadernos de Pesquisa, n. 116, p.61-80, julho/ 2002.
TOREN, Christina. A matéria da imaginação: o que podemos aprender com as idéias das crianças fijianas sobre suas vidas como adultos. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 16, n. 34, p. 19-48, jul./dez. 2010.
YOUNG, Michael F. D. Durkheim, Vygotsky e o currículo do futuro. Cadernos de Pesquisa, n. 117, p.53-80, novembro 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário